Skip to content

Conhecendo a Europa: Amsterdam

19 de outubro de 2009

Hoje inauguramos oficialmente nossa série “Conhecendo a Europa”. Todas as segundas-feiras você encontra aqui um pouco da história europeia. Então que tal começarmos pela encantadora Amsterdam?

 Amsterdam

O nome “Amsterdam” é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, rio que corta a cidade. Chamada por “Veneza do Norte, devido aos inúmeros canais que existem na cidade, é conhecida pelo porto histórico, diversos museus de fama internacional. São 37 no total, entre eles o museu de Van Gogh e o Anne Frank. A cidade se destaca, também, pelo setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro da Europa.

 

Destino de muitos casais em lua de mel, Amsterdam é o ponto de encontro dos casais apaixonados. Quem circula pela cidade, pode ver em sua arquitetura do século XVII um romantismo no ar. A harmonia entre prédios, canais e barcos é perfeita, até parece uma cidade de brinquedo.

 bicicletas

A cidade é famosa pela enorme quantidade de bicicletas e é o centro mundial delas. São 750 mil habitantes e 700 mil ciclistas. Existem muitas faixas destinadas para elas. Para distâncias um pouco maiores os bondes são a melhor opção. E para turistas um passeio pelos canais é um programa imperdível, pois permite percorrer praticamente todo coração da cidade e apreciá-la a partir de um ângulo privilegiado.

Você pode participar desse espaço, deixando comentários sobre o post e inclusive sugerindo outros destinos de viagens.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: